INSTITUCIONAL

Por que moola?

Moola é uma forma divertida de chamar o dinheiro em inglês. É semelhante ao que, em português, chamamos de grana.

O programa de Educação Financeira moola se diferencia pelo dinamismo das atividades e pelas práticas pedagógicas adotadas por profissionais da área da educação.



O programa nasceu trazendo como proposta a educação financeira de crianças e jovens, trabalhando para formar cidadãos conscientes, capazes de compreender e transformar a realidade, atuando na superação das desigualdades e do respeito ao ser humano.

 

Como o conteúdo é transmitido por meio de dinâmicas, atividades interativas, colaborativas e cooperativas, em uma aprendizagem natural e divertida, acabou despertando, assim, o interesse não somente das crianças e dos jovens pelo mundo financeiro, mas também dos adultos.

 

O curso assume a responsabilidade de fazer com que as pessoas conheçam, de forma lúdica e por meio de dinâmicas, os tipos e formas de investimento e financiamento com a vivência prática em sala de aula, bem como fazê-las compreender que a vida é feita de escolhas e que o dinheiro é parte coadjuvante na história da vida delas.

 

Nossa experiência demonstra que o programa também propicia aos alunos o desenvolvimento da autoestima, concentração e pró-atividade, dentre outras características que auxiliam na obtenção de melhores resultados em outras disciplinas para as crianças e no desempenho profissional para os adultos.

 

Trata-se, portanto, de um projeto diferenciado de educação para a participação e reflexão coletiva sobre um novo olhar para a realidade de nosso país, dando oportunidades de escolha às pessoas que buscam a alta performance.

 

O programa desenvolve conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais e a metodologia está alinhada com as modernas descobertas no campo cognitivo (Ensino para a Compreensão, Teoria das Múltiplas Inteligências), com as diretrizes da UNESCO em seus quatro pilares da Educação no século XXI: aprender a SER, aprender a APRENDER, aprender a FAZER e aprender a CONVIVER.

silvia

alambert

fundadora do moola

A empresária Silvia Alambert - que é membro da IACSEE (International Association for Citizenship Social & Economics Education) - interessou-se pelo assunto Educação Financeira e viajou para os Estados Unidos no intuito de conhecer pessoalmente o trabalho que ali era desenvolvido. Silvia lançou o programa no Brasil em 20 de dezembro de 2006, em um evento promovido para profissionais da área da educação. A paixão pela educação e a crença de que o futuro de um país se escreve por meio de crianças educadas também financeiramente, é que faz com que Silvia Alambert, juntamente com sua equipe, almeje que o programa moola de educação financeira alcance o maior número de crianças e jovens do Brasil.